Mudanças Google Ads: Correspondência de Frase incorpora Ampla Modificada

Mudanças Google Ads: Correspondência de Frase incorpora Ampla Modificada

O Google anunciou mais uma mudança nos tipos de correspondência do Google Ads. O tipo de correspondência de frase incorpora também a correspondência ampla modificada.

Isso mesmo, o Google está aposentando a correspondência ampla modificada.

Veja aqui o que vai mudar e como irá impactar o sua conta de Google Ads.

O que muda exatamente?

Para entender o que muda, vamos resumir como funcionam os tipos de correspondência atualmente.

A correspondência ampla modificada usa o símbolo “+” na frente das palavras-chave. Do momento que todas as palavras com + constam na pesquisa, em qualquer ordem, o leilão pode ser acionado.

Por exemplo: +melhores +sneakers +nike pode acionar pesquisas como “quais os melhores sneakers da Nike” ou “nike melhores sneakers para andar de skate”.

Do outro lado, a correspondência de frase, até então, respeitava a ordem das palavras.

Por exemplo: “melhores sneakers nike” poderia a acionar uma pesquisa por “melhores sneakers nike em SP” ou “onde comprar melhores sneakers Nike”.

 

Após a mudança, anunciado a partir de meados de fevereiro, a correspondência de frase será expandida para cobrir tráfego amplo modificado. Ou seja, correspondência de frase poderá acionar pesquisas com palavras em ordem diferente.

Por exemplo: “melhores sneakers nike” poderia a acionar uma pesquisa por “nike melhores sneakers para andar de skate”.

correspondência ampla modificada

 

Impacto na sua conta Google Ads

O Google alega que a mudança simplificaria a gestão da conta, particularmente a gestão de palavras-chave. Em combinação com Smart Bidding isso pode ser verdade. Em campanhas altamente automatizadas,  não faz mais sentido ter tanto controle sobre os termos de pesquisa. O algoritmo decidirá se valer a pena mostrar o anúncio para combinações diferentes da frase.

Isso é, enquanto a intenção da pesquisa fica inalterado. O Google “continuará respeitando a ordem das palavras quando for importante para o significado“. 

Verdade é que ficamos mais dependentes da sabedoria do algoritmo. E todos nós sabemos que o algoritmo otimiza tanto para o próprio Google quanto para os seus anunciantes. Aposto que o seu gasto não irá diminuir após a mudança. Fique de olho!

 

O que fazer?

 

Dobrar atenção nas palavras negativas

Verifique para quais novas combinações você está aparecendo com seus anúncios. Não fazem sentido? Negative.

Como sempre você consegue negativar termos de busca que não fazem sentido para o seu negócio. Esse trabalho só ganhará importância nos próximos meses.

 

Mudar o hábito de usar Ampla modificada

Talvez o mais difícil será de mudar o hábito de usar a correspondência ampla modificada. (Eu pessoalmente sempre gostei muito).

A partir de Julho 2021 desaparecerá completamente, então prepare-se. Já começa usar mais correspondência de frase e quem sabe correspondência ampla (😱).

 

Contratar um Especialista

Precisa de ajuda na otimização da conta? Entre em contato com especialista de Google Ads.

Filip Pelgrims
Filip Pelgrims

Mestre em ciências econômicas e com mais de 13 anos de experiência em marketing digital, Filip é Chief Performance Officer da Jukti. Apaixonado por marketing e tecnologia, sempre está em busca das melhores soluções para vender mais online.

Deixar uma resposta